Eliminação do Pêlo na PharmaEstetic em Matosinhos

Recentemente, a PharmaEstetic passou a disponibilizar duas respostas para a depilação a laser, para todos os diferentes tipos de pele e de pêlo: Laser Alexandrite e Neodímio Yag Laser Fotona.

Recentemente, a PharmaEstetic passou a disponibilizar duas respostas para a depilação a laser, para todos os diferentes tipos de pele e de pêlo: Laser Alexandrite e Neodímio Yag Laser Fotona.

Como funciona a depilação a Laser na PharmaEstetic em Matosinhos?
A depilação a laser baseia-se no princípio da fototermólise seletiva – a luz incide na pele transformando-se em calor, destruindo as células germinativas do folículo piloso sem danificar as estruturas adjacentes. Eliminadas estas células o pêlo morre e cai.

No caso do Laser Alexandrite, emite uma luz que é absorvida pela melanina do pêlo, luz essa que provoca calor e destrói o folículo piloso. Sendo absorvido pela melanina, é muito eficaz e seguro em peles claras e pêlo escuro.
No caso do Laser Nd: Yag Fotona,  emite uma luz que é absorvida pela oxihemoglobina, luz essa que gera calor a nível vascular e que destrói, por efeito secundário, o folículo piloso. Por apresentar baixa afinidade com a melanina é seguro tanto em peles claras como morenas, bronzeadas ou negras, o que nos permite a realização do tratamento durante todo o ano e sem efeitos paradoxais. Os sistemas de laser Nd: YAG de alto desempenho da Fotona com tecnologia FRAC3® robótica introduziram novos padrões de eficácia na eliminação de pêlo.

A depilação a laser alexandrite e a Laser Nd: YAG Fotona é definitiva?
Não existe nenhum sistema de depilação que garanta resultados definitivos. Sendo a pele um organismo vivo, é normal que nasçam novos pêlos algum tempo após o tratamento. Contudo, estes serão mais fracos e em menor quantidade do que os existentes inicialmente.
No laser alexandrite, poderão ser necessárias 6 a 10 sessões, sendo que no rosto este número é superior. Alterações hormonais, características do pêlo e medicamentos podem interferir nos resultados. A periocidade das sessões varia de acordo com a zona em questão, uma vez que o ciclo do pêlo é diferente de zona para zona. De qualquer forma nunca menos de 4/5 semanas. No laser Nd:Yag da Fotona, o número de sessões reduz para metade, na maior parte dos casos.

Porque é que os laser Alexandrite e laser Nd: Yag Fotona são mais vantajosos relativamente a outras tecnologias?
O  Laser Alexandrite é específico para depilação, emitindo uma radiação não ionizante (semelhante a uma lâmpada) com um comprimento de onda de 755nm. Desta forma, é um método que garante eficácia e segurança, permitindo obter resultados de forma rápida. A Depilação a laser alexandrite é aprovada pela FDA e CE.
O Laser Nd:Yag da Fotona emite uma radiação não ionizante com um comprimento de onda de 1064 nm, sendo um laser vascular de excelência, que por efeito secundário trata o pêlo, sendo o único laser seguro e eficaz na pele negra – fototipo VI. Apresenta mais garantias do que o laser alexandrite, em determinadas zonas, como, por exemplo no rosto. Seguro e eficaz - usando um sistema inovador que atinge efetivamente os folículos pilosos com uma combinação de fototermólise seletiva e homogénea. Seguro para todos os tipos de pele, mesmo as mais escuras,  os lasers Nd: YAG da Fotona incorporam a revolucionária tecnologia de controle de pulso e um padrão de tratamento tridimensional patenteado (FRAC3®) para proporcionar uma redução de pêlo efetiva. O sistema inovador do Laser Fotona atinge efetivamente as áreas de tratamento de superfície, deixando os tecidos adjacentes inalterados.

Resultados e dor
Os resultados são observáveis logo desde a primeira sessão. O pêlo demorará mais tempo a crescer, na maioria dos casos cai na zona tratada e com o decorrer das sessões deixará de existir.
O sucesso dos tratamentos depende, em grande parte, da pele e do tipo de pêlo de um paciente - A maioria dos pacientes pode esperar uma redução significativa nos pêlos indesejados, e qualquer crescimento futuro do pêlo geralmente será sempre mais fino e em menor quantidade.
O tratamento com o laser alexandrite e com o laser Nd:Yag Fotona é praticamente indolor, uma vez que, na PharmaEstetic, ambas as tecnologias incorporam sistemas de refrigeração.

Quais os cuidados a ter?
Pelo menos um mês antes da depilação a laser alexandrite e a laser Nd:Yag da Fotona, devem interromper-se métodos de arranque/descoloração. A exposição solar deve ser controlada e segundo as indicações da PharmaEstetic. No dia da sessão, a pele deve encontrar-se limpa (sem cremes, desodorizantes, maquilhagem), hidratada, íntegra e saudável. O pêlo deve ser rapado 24 a 48h antes. Após a sessão, deve aplicar creme calmante/regenerador durante 3 a 4 dias, assim como protetor solar de fator 50+ se a área estiver exposta. Deve ainda evitar fontes de calor nas 24h seguintes (água quente, sauna, atividade física intensa, roupa apertada, lareiras). O método de corte do pêlo deve ser o único utilizado entre sessões.

Marque a sua visita de Avaliação Gratuita Aqui!

onde estamos

Matosinhos Sul

fale connosco

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form :(